COLÍRIOS PARA DILATAÇÃO

O QUE SÃO COLÍRIOS DILATADORES?

            O colírio dilatador aumenta a pupila. Existem dois tipos principais de colírios, um que aumenta a pupila, causando a dilatação e outro que relaxa a capacidade de acomodação (focar objetos) do olho, causando a cicloplegia. Todas essas alterações são temporárias e geralmente duram um curto período de tempo. Os dois tipos de colírios geralmente são usados conjuntamente.

POR QUE COLÍRIOS DILATADORES  SÃO NECESSÁRIOS?

            Uma pupila grande permite ao médico examinar o interior do olho (exame de fundo de olho). Isso é necessário para diagnosticar muitos problemas oculares diferentes. Além disso, relaxar os músculos do olho é a melhor maneira de o médico verificar se seu filho precisa de óculos. Em alguns casos, colírios dilatadores são necessários para tratar problemas oculares, como ambliopia, inflamação e miopia progressiva (miopia progressiva alta).

POR QUANTO TEMPO DURAM OS EFEITOS DOS COLÍRIOS DILATADORES?

            Os colírios dilatadores utilizados para o exame dos olhos geralmente duram de 4 a 24 horas. Isso depende da quantidade e do tipo da gota e da suscetibilidade do paciente. A dilatação pode durar mais tempo em pessoas com olhos de cores mais claras e, em alguns casos, pode durar mais de 24 horas. Os colírios dilatadores usados ​​para tratar certas doenças oculares geralmente duram mais do que aqueles usados ​​no exame oftalmológico, geralmente com duração de até 2 semanas. Mesmo que durem mais, seu médico ainda pode solicitar que você use o colírio diariamente ou duas vezes por semana para um tratamento eficaz. Fonte: https://aapos.org/glossary/dilating-eye-drops

Anterior

Próximo