FRATURA DE ÓRBITA (BLOW OUT)

O QUE É UMA FRATURA POR “BLOWOUT”?

            As fraturas por blowout resultam de trauma na região do olho. Quando um objeto atinge o olho, a força é transmitida aos ossos que o circundam (órbita). Se a força é grande o suficiente, os ossos podem se fraturar (fratura por blowout). Geralmente, o assoalho da órbita é fraturado.

QUAIS OS SINAIS E SINTOMAS MAIS COMUNS DA FRATURA POR “BLOWOUT”?

            Os sinais mais comuns são hematoma, sensibilidade e inchaço ao redor dos olhos; vermelhidão do olho; visão dupla (ver duas imagens ao mesmo tempo); dormência da bochecha, nariz ou dentes; e hemorragias nasais (Figura 1).

Figura 1: Foto de paciente com fratura Blowout do olho direito após trauma. O olho é incapaz de mover-se para cima.

            Os sintomas que normalmente indicam uma lesão mais séria são: dor no movimento ocular, náusea ou vômito, visão dupla, ar sob a pele ao redor dos olhos e dormência da bochecha / boca / nariz ao lado da lesão. O trauma grave pode causar fraturas ósseas faciais, lesões no próprio olho e / ou lesões no crânio / cérebro.

QUAIS SÃO AS CAUSAS COMUNS DE FRATURA POR “BLOWOUT”?

            As causas típicas incluem acidentes de automóvel, com bolas de tênis, ​​punhos e cotovelos.

QUE PROBLEMAS PODEM OCORRER DEPOIS DE UMA FRATURAS POR BLOWOUT?

            A maioria das fraturas se cura sem efeitos a longo prazo. No entanto, a cirurgia de estrabismo às vezes é necessária quando há visão dupla persistente. Ocasionalmente, a visão dupla persistente pode ser tratada com métodos não cirúrgicos (óculos de prisma ou injeções de toxina botulínica).

Fonte: https://aapos.org/glossary/blowout-fracture

Anterior