PRISMAS

QUE TIPOS DE VISÃO DUPLA OS PRISMAS AJUDAM?

Prismas podem ser usados ​​para alinhar imagens separadas vertical, horizontalmente ou diagonalmente.

E SE AS IMAGENS SÃO INCLINADAS?

Os prismas podem mover uma imagem para cima ou para baixo e para a esquerda ou direita. Infelizmente, os prismas não podem girar uma imagem. Os prismas podem ser capazes de aproximar as imagens o suficiente para dar ao cérebro a chance de se ajustar à inclinação.

QUÃO FORTE OS PRISMAS PRECISAM SER?

Geralmente, é prescrita a menor quantidade de prisma necessária para controlar a visão dupla. Isso pode ajudar o paciente a trabalhar para um melhor alinhamento em alguns casos. Se os prismas forem muito fortes, eles podem ser desconfortáveis ​​e podem até piorar o estrabismo do paciente.

OS PRISMAS CURAM O ESTRABISMO?

Não. Os prismas não fortalecem os músculos oculares ou movem os olhos. Eles são mais como uma muleta que facilita o alinhamento do olho.

QUE TIPOS DE PRISMAS ESTÃO DISPONÍVEIS?

Existem dois tipos principais de prismas. Os prismas de Fresnel são uma película fina que pode ser colada no interior das lentes dos óculos no escritório, enquanto os outros prismas devem ser feitos por uma óptica.

COMO LIMPAR VIDROS COM PRISMA FRESNEL?

Existem vários recursos on-line sobre o tratamento de prismas de Fresnel, como http://bit.ly/FresnelPrisms.

 PRISMAS TEM EFEITOS SECUNDÁRIOS?

Você deve se lembrar da aula de ciências que um prisma pode separar um feixe de luz branca em um arco-íris de cores. Por esse motivo, os óculos prismáticos (de qualquer tipo) podem causar franjas coloridas ao redor dos objetos. A imagem através de lentes de prisma também tende a não ser tão clara quanto com óculos sem prisma.

QUÃO FORTE PODE SER UM PRISMA?

Quanto mais forte o prisma, mais espesso e embaçado será. Poucos pacientes toleram prismas de Fresnel maiores que 15 dioptrias de prisma (DP) por causa do desfoque. Uma loja de óptica pode encaixar um prisma de até 8 DP em cada lente dos óculos, mas com esses prismas mais fortes a borda da lente pode ficar ¼ ”de espessura e o custo e o peso podem ser muito altos.


QUANDO AS CRIANÇAS PRECISAM DE PRISMAS?

Às vezes, os prismas são usados ​​se uma criança tem diplopia após a cirurgia ou para ajudar a controlar a inclinação da cabeça quando há desalinhamento vertical. Eles são usados ​​em crianças como uma medida temporária – como as crianças têm a vida inteira pela frente, a cirurgia geralmente é uma opção melhor a longo prazo.

AINDA PRECISAREI DE CIRURGIA SE EU USAR PRISMAS?

Depende. Para desvios menores em pacientes que já usam óculos, os prismas podem ser uma boa opção a longo prazo. Para desvios maiores ou para desvios que mudam em diferentes direções do olhar, os prismas podem ajudar a melhorar a função temporariamente até a decisão da cirurgia ser realizada.

Fonte: https://aapos.org/glossary/prisms