#EP 96 – A Comunicação como instrumento da Saúde Ocular na Infância no Brasil

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Convidada: Tiago Leifert

Tiago Leifert é um apresentador brasileiro conhecido por seu trabalho na televisão. Ele e sua esposa, Daiana Garbin, criaram a ONG “De Olho Nos Olhinhos” motivados pelo diagnóstico de retinoblastoma, um câncer ocular infantil, em sua filha Lua. A organização tem o objetivo de conscientizar as famílias sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma, alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e auxiliar na prática, ajudando famílias de todo o Brasil a encontrar médicos, realizar exames e acessar centros de referência para tratamento. A iniciativa surgiu do desejo do casal de compartilhar informações que eles gostariam de ter tido no momento do diagnóstico da filha, para que outras crianças possam ser diagnosticadas e tratadas mais rapidamente.

Apresentadora: Dra. Christiane Rolim de Moura

Neste Episódio conversamos com Tiago Leifert que junto da sua esposa Daiana Garbin usaram da comunicação para criar a ONG De Olho nos Olhinhos. Nesta conversa ele nos explica o que acontece nos bastidores da campanha de conscientização da ONG de Olho nos Olhinhos, como foi a criação da ONG, sua parceria com o CBO, e toda campanha de divulgação para ajuderm diversas crianças a terem acesso a saúde ocular de qualidade.

Tópicos a serem discutidos – MINUTAGEM 

  • Introdução e apresentação (00:28)
  • Como vocês escolheram para seguir este caminho junto ao CBO? (4:41)
  • Como vocês conseguiram essa divulgação e como funcionou esse processo? (8:19)
  • Este ano a campanha duplicou as expectativas e os serviços começaram a prestar atendimento. Você poderia falar como foram estes números? (12:13)
  • E você realiza o direcionamento para o tratamento fora do domicilio. Vocês atenderam alguma criança diagnosticada com retinoblastoma? (14:49)
  • Durante a campanha você saberia dizer como foram feitos os registros dos pacientes? (26:22)
  • No curto prazo, quais são os projetos futuros para vocês? (30:15)

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