Encontre o seu médico

Quem somos

Conheça nossa história

A SBOP tem como seus pilares, a promoção de cuidado ocular de qualidade para criança, através do apoio de ações preventivas de saúde pública, e o incentivo e difusão do conhecimento em oftalmopediatria, através de cursos básicos e avançados e jornadas de atualização.

A nossa sociedade vem se expandindo muito nos últimos anos, tendo o apoio do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), entidade que representa a oftalmologia brasileira, e participação ativa na Sociedade Brasileira de Pediatria.

Saiba mais

Quando devo levar meu filho no oftalmologista?

As Recomendações da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica para toda criança saudável* são:

Bebês de 6 a 12 meses podem ser submetidos a um exame oftalmológico completo (2C);

Crianças de 3 a 5 anos (idealmente aos 3 anos) devem ser submetidas a um exame oftalmológico completo (1B);

Todo recém-nascido deve ser submetido ao teste do Olhinho (teste do reflexo vermelho) até 72 horas de vida;

Acesse o texto completo

SBOPcast

Inicializações

11.131

Histórico geral

Streamings

7.728

Histórico geral

Ouvintes

1.270

Histórico geral

Seguidores

574

Histórico geral

Episódios

Neste episódio conversamos com o LDr. Richard Yudi Hida, especialista córnea e catarata,  colaborador da Escola e HC sobre: Luz Violeta reduz o aumento da miopia? 


Neste episódio conversamos com o Dr. Rodrigo Godinho, ex-Presidente da SOBLEC (Gestão 22/23), Chefe do Departamento de Lente de Contato do Instituto de Olhos de Belo Horizonte-MG, Chefe do Departamento de Lente de Contato do Banco de Olhos de Sorocaba - SP, Chefe do Departamento de Lente de Contato do Hospital Evangélico - Minas Gerais, Coordenador do Curso Cléber Godinho de Lente de Contato, sobre: a Ortoceratologia para correção e controle da Miopia.


Neste episódio conversamos com a Dra Flávia Nardes, neurologista Infantil do Ippmg-UFRJ, Professora Adjunta da Faculdade de Medicina - UFRJ, com Mestrado e Doutorado em Doenças Neuromusculares pela UFRJ e conversamos com o Dr. Ian Curi, oftalmologista, coordenador da residência médica e chefe dos setores de estrabismo e oftalmologia pediátrica do Hospital


Doenças oculares

J


K


Q


U


W


X


Y


Z


Conheça os membros da

diretoria e comissão da SBOP

Saiba mais